129 Maneiras de gerar tráfego em seu Site

Existem centenas maneiras de obter tráfego para um site, conseguimos reunir 129 dicas que são técnicas valiosas que ainda estão dando muito certo.

Essas dicas envolvem SEO, Redes Sociais, Mídia Impressa entre outros canais que vão potencializar seu tráfego e quem sabe gerar novos negócios.

Este material é exclusivo da Rank Monitor e com certeza vai te ajudar a prospectar seu site de uma maneira única como nunca visto fora de cursos.

Então vamos lá, não se esqueça de sempre fornecer um conteúdo relevante, isso é texto, imagens, vídeos únicos.

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É importante ressaltar que você pode selecionar suas técnicas favoritas e ver qual surge melhor efeito dentro do seu segmento de negócio, muitas delas vão potencializar seu SEO.

  1. Postar no Quora temas relevantes
    Crie um perfil no Quora com um link de sua página ou de artigos relevantes, em seguida, comece a postar respostas e perguntas que você tem.

Conforme o caso, você pode incluir links dos seus artigos nas respostas, que irá conduzir ainda mais tráfego para você.

Só tome cuidado para não parecer muito artificial ou autopromoção. Suas respostas devem ser relevantes, tome cuidado para não fazer spam e suas respostas tem que ser condizentes ao tópico senão o administrador não vai aprovar seu link.

  1. Compartilhe artigos no Twitter, Facebook, LinkedIn
    Isso é óbvio é só para você não se esquecer.
  2. Crie uma página no Facebook
    Além de sua página pessoal do Facebook, crie uma página da sua marca com links no seu site, lá você vai compartilhar seus novos artigos.

Isso permite que as pessoas sigam o conteúdo que você está criando.

A página do Facebook pode também ajudar os seus rankings de pesquisa, quando o indicador de sua presença digital está ativo, as pessoas estão olhando para você no Google.

Esta é uma parte importante para começar o tráfego orgânico a partir do Facebook.

  1. Adicione um link no seu perfil do Twitter
    Em seu perfil do Twitter há um espaço para incluir um URL… use-o! Inclua um link de seu site ou artigo favorito que você escreveu, e quando as pessoas verem você no Twitter eles saberão onde podem obter mais de seu conteúdo ou saber mais sobre o seu negócio.
  2. Adicione um link no seu Instagram
    Assim como no Twitter, O Instagram tambem lhe dá espaço para adicionar um link no seu site. Este é realmente o único lugar no Instagram que você pode usar uma URL, existe milhares de sites que replicam o Instagram, o seu link vai junto.

Agora, quando as pessoas encontrarem suas fotos eles saberão onde ir para ver mais do que você tem a oferecer.

  1. Adicione um link no seu Skype
    Sempre que você está conectado no Skype, terá um link do seu site em seu status.
  2. Adicione um link no seu perfil do Pinterest
    E, novamente, tendo um link no seu site a partir de seus perfis de mídia social não só ajuda as pessoas a descobrir você, ele também ajuda a obter um pouco mais de SEO no seu site apontando mais perfis para ele.
  3. Aparecer em um Podcast
    Encontre um pequeno podcast que fala sobre qualquer coisa relacionada ao seu negócio, em seguida entreviste um convidado ou até mesmo um assinante seu. Você pode usar essa entrevista para marcar entrevistas cada vez maiores!

Apenas certifique-se que há uma menção de seu site e de negócios em algum lugar da entrevista, mencione-o novamente no final.

  1. Iniciar um Podcast
    Já pensou que você poderia criar um Podcast? São ótimos para manter seu público-alvo ligado a você. Para criar mais autoridade você poderia convidar alguas pessoas influentes do seu segmento para participar.

Dependendo do tamanho do seu alcance, pode ser mais difícil de obter clientes maiores, mas como o seu público vai crescendo, você vai ser capaz de conseguir mais e mais pessoas influentes para acompanhá-lo.

Em seguida, peça para promover a sua lista aos seus amigos e colegas, com cada novo convidado que você tem, você está aumentando a sua audiência e seu número de ouvintes.

  1. Postar vídeos no YouTube
    Dependendo do que você está vendendo ou escrevendo, os vídeos podem ser uma excelente maneira de complementar o seu conteúdo.

Criar vídeos de orientações sobre como fazer algo que seu público está interessado, ou de você trabalhando em seu negócio, ou apresentando novos produtos. Tente mostrar coisas diferentes e ver como as pessoas reagem.

  1. Compartilhar as suas imagens no Flickr, etc.
    Quaisquer fotos que você tirou ou foram feitas no seu site pode ser enviado para compartilhar imagens no Flickr. Em seguida, basta colocar um link nessas fotos no seu site, obtendo mais backlinks.
  2. Link no seu perfil do Vine
    Se você usa Vine, verifique se você tem um link do seu site no seu perfil. Dessa forma, quando as pessoas visualizarem os seus vídeos e quiserem saber mais sobre você ou sobre seu produto, eles poderão encontrá-lo no Vine.
  3. Poste Vídeos Snippets ou GIFs no Vine
    Se você estiver usando o YouTube ou o Periscópio como um canal, e mesmo se você não estiver, tem como postar trechos de seu conteúdo no Vine com uma chamada à ação para saber mais sobre o seu site no final. Se os vídeos são divertidos e são compartilhados, você vai ter uma nova fonte de tráfego no seu site.
  4. Links de sua página do LinkedIn
    Inclua um link no seu site ou empresa na sua descrição do LinkedIn. E se é parte do seu trabalho, inclua-o como a sua experiência também. Você não ganha apenas mais tráfego de pessoas que visitam seu LinkedIn, mas também acrescenta legitimidade ao seu site desde que você tenha listado lá como um negócio.
  5. Publicar o seu conteúdo em grupos do LinkedIn
    Participe de grupos do LinkedIn relacionados ao seu mercado-alvo ou de leitores, em seguida, compartilhe seus artigos lá, aumentando a visibilidade e potencializando o tráfego orgânico.

Muitas pessoas em grupos do LinkedIn também estão à procura de coisas para compartilhar em seus sites, então se colocar seu conteúdo na frente deles (desde que ele esteja relacionado aos seus interesses) você poderá obter muitos compartilhamentos e até ser citado como fonte.

  1. Link no seu perfil do GitHub
    Se você é um desenvolvedor e regularmente usa GitHub, você pode incluir uma URL na sua página de perfil.

Então, como você contribui para repositórios públicos ou ajuda o pessoal com problemas, você vai ter pessoas clicando de volta no seu perfil e no seu site.

  1. Link nicho de outras Redes Sociais
    Se você esta conectado em outras redes sociais menores, incluir links no seu site a partir de seus perfis de lá também ajuda. Às vezes, esses queridos nichos irão converter ainda mais! Uma vez que as pessoas estão mais dedicadas à comunidade, e se você é um membro ativo eles estarão interessados em ver mais sobre você.
  2. Use Buffer para compartilhar várias vezes
    Quando você postar um novo artigo não apenas compartilhe uma vez, use Buffer para programá-lo para compartilhar várias vezes em um futuro próximo. Tweet sobre ele algumas vezes na próxima semana, postá-lo no Facebook e LinkedIn duas vezes, use qualquer horário que você acha que funciona melhor para você e para sua audiência.

Desta forma, qualquer pessoa que perdeu o post pela primeira vez tem a oportunidade de vê-lo mais tarde.

  1. Monitore suas palavras-chave
    Sabemos que devemos mensurar os resultados do SEO, e uma excelente maneira é você utilizar o Rank Monitor ferramenta de SEO em português que monitora suas palavras-chave, aproveite e crie sua conta enquanto é gratuito.
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Ter controle dos resultados através de posições das suas palavras-chave dá uma noção clara se estamos alcançando nossos objetivos.

  1. Postar no Google+
    Existem algumas pessoas que nem lembram do Google+, postar lá gera uma relevância muito boa para seu SEO. Seu site também pode categorizar conteúdos por tags, para se certificar que você está aplicando as #hashtags certas no seu conteúdo!
  2. Atualize seu perfil do Google+ com um link no seu site
    Assim como no Facebook e no Twitter, ter um perfil no Gooogle+ com um link do seu site não só ajuda a obter o tráfego de um novo público, mas também dá ao seu site mais autoridade aos olhos do Google.
  3. Compartilhar nas comunidades do Google+
    Não fique só compartilhando seu conteúdo em sua própria página Google+, há toneladas de comunidades dentro do Google+ que você pode participar e compartilhar o seu conteúdo. Esta é uma ótima opção se você não tem muitos seguidores no Google+.
  4. Compartilhe no Pinterest
    Se você tem recursos visuais fortes com seus produtos ou artigos, compartilhe-os no Pinterest com hashtags relevantes. Pessoas no Pinterest amam qualquer coisa artística, visual, ou criativa, então se você mostrar para eles que uma parte do seu negócio é artístico seria ideial para começar a se tornar relevante na rede.
  5. Compartilhe artigos no Snapchat

Inclua seu nome de usuário Snapchat e seu “snapcode” em seu blog e incentive as pessoas a segui-lo. É uma boa maneira de interagir com o público, e sempre que você publica um novo post você pode tirar alguns snaps dele dizendo: venham ler!!

  1. Compartilhe artigos no Instagram
    Obviamente que você não pode compartilhar um artigo inteiro no Instagram, mas você pode fazer uma citação ou tirar uma ideia a partir dele, usar uma ferramenta como Canvas pode fazer uma boa imagem fora dele, então compartilhe essa foto no Instagram dizendo às pessoas para ir no seu site e ler mais.
  2. Parcerias no Instagram
    Observe uma conta de Instagram com um público semelhante ao seu, você pode oferecer para fazer uma troca de conteúdo. Você compartilha uma das suas mensagens (de marca com a sua URL) e, em troca, eles compartilham um dos seus.

Primeiros passos: Faça uma lista de algumas contas de Instagram em seu nicho e, em seguida, como você pode ganhar mais seguidores oferecendo para fazer uma troca de conteúdo.

  1. Incentivar compartilhamento no WhatsApp
    Seu público pode ser mais internacional do que você imagina. Verifique os acessos no seu Google Analytics para ver a localização das pessoas que estão visitando seu site, e se uma porcentagem considerável for de fora do Brasil, você pode tentar incentivá-los a compartilhar artigos para seus amigos através do WhatsApp usando botões de compartilhamento.

Fique surpreso com um monte de sites que estão recebendo uma boa quantidade de tráfego através de compartilhamentos no WhatsApp.

  1. Crie SlideShares de seu conteúdo
    Sempre que você tiver criando conteúdo, crie um SlideShare como uma forma adicional das pessoas interagirem e darem feedback.

Isso também coloca você na rede de conteúdo SlideShare, onde você pode ser descoberto por pessoas a que estão no SlideShares para aprender coisas novas.

Só não se esqueça de incluir links do seu site!

  1. Anfitrião em Sessões de Periscópio
    O novo aplicativo do Twitter, Periscópio, permite transmitir um vídeo ao vivo aos seus seguidores. Isso permite que você se envolva diretamente com eles de uma maneira que nenhum outro meio oferece, e você pode responder a perguntas que eles fazem na hora.
  2. Criar Infográficos
    Faça infográficos emocionantes e visualmente chamativos no seus melhores posts e compartilhe-os no Facebook, Twitter, Pinterest, etc. e certifique-se que os infográficos possuem links para seu site.

Você também pode permitir que as pessoas leiam o artigo original e baixem o infográfico para verem mais tarde, ou para compartilhar nas redes sociais.

  1. Adicione botões de compartilhamento
    Uma maneira fácil para incentivar outras pessoas a compartilhar o seu conteúdo (e, assim, aumentar o seu tráfego) é adicionar botões de compartilhamento social. Eu indicaria o Addthis.
  2. Marque pessoas no seu conteúdo
    Se você mencionar um influenciador ou uma marca em seu conteúdo, envie um e-mail ou marque-os no Twitter, Facebook, Instagram, etc. Se o conteúdo é bom e parecer bom, eles vão  compartilhá-lo com seus públicos.

Sempre que você postar um novo conteúdo, faça uma lista de pessoas que você mencionou e envie-lhes um tweet rápido ou um e-mail com um link no artigo! Se for bom, eles provavelmente vão compartilhá-lo.

Converse com pessoas,  grupos, comunidades e muito mais.

  1. Junte-se em Bate-Papos no Twitter

Uma maneira de obter mais tráfego alvejado a partir de Twitter é entrar em chats do Twitter sobre temas que são relevantes para você.

Essas conversas geralmente acontecem em um determinado momento da semana e são seguidos por uma hashtag (por exemplo #seo). Qualquer tweet que você quiser contribuir no bate-papo basta incluir a hashtag.

Se alguém pede informações sobre um tópico que você sabe que tem um artigo sobre, ou que é relevante para sua marca, você pode criar um link no seu site, contanto que não pareça spam.

  1. Iniciar um bate-papo no Twitter

É uma ótima maneira de se envolver com sua comunidade e construir a sua presença no Twitter, e também você pode descobrir o que seus leitores querem, assim você sabe o que escrever futuramente.

Escolha um tópico, hashtag, e uma data e hora. Avise o seu público sobre o bate-papo por e-mail, em seguida, quando ele começar você pode iniciar a discussão postando algumas perguntas que você tem para eles. Certifique-se de responder a cada tweet para manter as pessoas envolvidas!

Sempre dê mais do que você tem.

Seja um membro ativo, contribuindo na comunidade antes de pedir às pessoas para verificar o seu site. Não basta correr e jogar seus links em torno de pessoas que você espera que cliquem no link. Eles não vão, eles vão ficar irritados e você pode ser banido.

  1. Publicar no Yahoo Groups
    Yahoo Groups são comunidades de pessoas que pensam e que falam sobre os seus interesses, e é um lugar perfeito para encontrar pessoas que poderiam estar interessados em seus produtos ou conteúdo.
  2. Grupos Facebook
    Um grupo de Facebook é uma maneira comum e popular para encontrar pessoas que estão interessadas no nicho que você está alvejando. É fácil de pesquisar no Facebook os grupos relacionados com seu público, e aí você pode escolher aqueles que têm o maior número de pessoas.

Uma coisa a se notar é que muitos grupos terão regras sobre quando você pode postar links do seu site,  por isso, certifique-se de ler a barra lateral antes de compartilhar qualquer coisa!

  1. Criar seu Próprio Grupo Facebook
    Outra opção se você não quer seguir as regras do grupos de outras pessoas é fazer o seu. Criar um grupo de pessoas interessadas nos tipos de coisas que você está falando ou vendendo em seu site, e construir uma comunidade de pessoas que pensam e discutem sobre o mesmo nicho.

Então, quando você tem novos artigos ou conteúdo, você pode compartilhar tanto quanto você quiser! Só não faça muito ou você vai afastar as pessoas da comunidade e elas vão se sentir usadas.

  1. Publicar no Google Groups
    Semelhante ao Yahoo Groups, você pode encontrar no Google Groups o seu nicho e compartilhar artigos ou ideias lá.
  2. Publicar no Slack Teams
    Se você é um membro de qualquer Slack Teams, você pode compartilhar seus novos artigos lá com pessoas que possam estar interessados neles. Ou você pode compartilhar um link emoutro lugar que você postou seu artigo (como o reddit) e sugerir que eles vejame comentem sobre ele.
  3. Criar uma equipe Slack
    Assim como o Facebook, as vezes a melhor estratégia é simplesmente fazer a sua própria comunidade Slack e compartilhar seu conteúdo lá. Dessa forma, você sabe que não vai ter problemas com os administradores, e você também sabe que todos que são membros  do seu Slack, estão interessado no que você tem para compartilhar.
  4. Publicar em Fóruns específicos
    Além das plataformas de bate-papo grandes como Google, Facebook, e Slack, você pode encontrar mais fóruns relacionados sobre seus temas específicos.

É importante você se tornar um membro ativo antes de pedir qualquer coisa. Não basta correr e começar a fazer spam, primeiro você tem que se tornar um colaborador respeitado para que os membros queiram ler o seu material.

  1. Publicar no reddit
    Encontre reddits relevantes no seu nicho e compartilhe seu conteúdo ou produtos com eles.

Só tome cuidado! O Reddit não gosta de spam, então não cole links do seu site sem se tornar um membro da comunidade em primeiro lugar.

Além disso, certifique-se de olhar nas suas diretrizes o que eles permitem ser publicado. Alguns reddits só vão deixar você enviar texto, outros vão deixar enviar links. Siga as regras e você não será banido.

  1. Hospedar um Reddit “AMA”
    Se você já tem algum público, e tem bastante experiência na sua área, tente hospedar uma AMA reddit onde as pessoas do reddit podem te fazer perguntas.
  2. Compartilhe o seu produto no ProductHunt
    Se você tem um produto real, livro, jogo, ou episódio de podcast, você pode enviá-lo no ProductHunt e ser incluído em sua lista diária de coisas novas de pessoas na Internet.

Se você entrar em ressonância com sua comunidade, você provavelmente vai receber milhares ou dezenas de milhares de novos visitantes no seu site.

  1. Envie seu conteúdo para sites comunitários
    Há também uma série de sites semelhantes ao reddit para você compartilhar seus artigos e informações, tais como Inbound ou GrowthHackers ou Triberr.

Compartilhando novos artigos com esses sites você pode transformar essas ações em uma tonelada de tráfego orgânico, desde que você não faça spam e certifique-se de que você está compartilhando algo relevante.

  1. Atualização dasua assinatura de email
    Em sua assinatura de e-mail, defina o seu nome e o link do seu site ou inclua uma chamada à ação na assinatura. Diga às pessoas por que eles deveriam olhar o site.
  2. Atualizar as assinaturas de e-mail da sua empresa Whole
    Se você tem uma equipe, certifique-se de que todos na empresa têm suas assinaturas de e-mail para direcionar o tráfego de volta para o site, especialmente se há algo específico que você queira que as pessoas enviem para seus amigos.
  3. Adicione uma resposta automática com um link do seu site
    Se você ficar offline por alguns dias, crie uma resposta automática que diz às pessoas para verificar seu site enquanto você estiver fora.

Ou apenas configure dizendo que você é lento para responder emails. Um pouco irritante? Sim, mas você vai ter muito menos e-mail e mais tráfego 🙂

  1. Feedback por E-mail
    Quanto mais assinantes você tiver em seu site, mais feedback terá! Pergunte sobre qual assunto eles se interessam, isso garante a você acertar sempre o próximo artigo a ser escrito.
  2. Republicações
    Sempre é bom reciclar conteúdo, caso não tenha muito conteúdo ainda, você pode pesquisar artigos fora do Brasil e fazer a sua versão, assim adaptando para seu público. Dependendo do tipo de versão que você for fazer é bom pedir autorização ao autor.
  3. Seja listado no Google News
    Se você tem um site de notícias, ou esta postando um monte de conteúdo em tempo real, você deve ser Listado no Google News.

Tudo requer algumas alterações na maneira de como você escreve e estrutura seus artigos, e seguindo algumas regras de conteúdo você vai ser imediatamente expostos a centenas de milhares de pessoas com cada artigo.

  1. Use Haro para ser destaque em artigos
    Haro é uma rede para repórteres e fontes de repórteres, então você pode servir de base para matérias em jornais de todo o mundo.

Eles precisam de pessoas para criar artigos, então eles usam a rede Haro e conseguem facilmente. Quando você seleciona alguns campos que você é experiente, você vai receber e-mails diariamente de repórteres à procura de especialistas sobre temas relacionados.

Então, se você é realmente um bom marketeiro, você pode mencionar um artigo ou parte do seu site relevante na entrevista como referência.

  1. Vá no Radio
    De uma chance para as estações de rádio da sua área, trazendo questões ou temas relevantes para seu nicho. Sim muitas pessoas curtem rádios de assuntos específicos. Ddurante a transmissão certifique-se de que há uma maneira para  você falar sobre seu site.
  2. Vá na TV
    Similar ao rádio, se você pode criar entrevistas para TV sobre temas relacionados ao seu nicho, eles geralmente incluem menções de seu site, que vão resultar em novo tráfego. A maneira mais fácil de fazer isso acontecer é começar pequeno, com mais redes de notícias locais, e então usar essas entrevistas para trabalhar o seu caminho até as grandes.

Primeiros passos: Tire proveito de eventos regionais que você possa chamar audiência.

  1. Criar cartões de visitas com Links
    Supondo que você ainda usa cartões de visita, certifique-se que tem um link do seu site.

Para ser mais agressivo sobre isso, tire o seu e-mail, número de telefone, e qualquer outra coisa. Deixe apenas o seu nome, título e site. Dessa forma, eles têm que acessar seu site para chegar até você.

  1. Característica do seu site na sua presença física
    Se você tem uma presença física (loja, estande, etc.) certifique-se que tem links do seu site em qualquer lugar que as pessoas possam vêem sempre. Alguém poderia estar interessado em seu negócio, mas não quer comprar ou envolver-se ainda, então deixe eles visitarem o site.
  2. Conferências  de patrocinadores e Eventos
    Ir a conferências e eventos que são relacionados ao seu mercado alvo, e oferecer para ajudar a patrociná-los. Pessoas que estão interessadas no evento vão ver a lista de patrocinadores e, potencialmente vão visitar seu site para saber mais.

Encontre eventos em seu nicho-alvo e ofereça para patrociná-los. Os patrocínios “nível de entrada” podem ser apenas algumas centenas de reais, porém geram muita exposição a sua marca.

  1. Faça um workshop com um Expert
    Procure especialistas em sua área que poderiam sediar um workshop relacionado com o seu mercado-alvo, em seguida, faça um evento onde eles farão uma apresentação com o público sobre o tema.
  2. Sediar uma conferência
    Como você já construiu seu tráfego, agora crie conferências relacionadas com a sua marca ou nicho, pois são ótimas maneiras de espalhar o seu alcance ainda mais. As pessoas já envolvidas com o seu site vão convidar seus amigos e colegas, e a publicidade de hospedar uma grande conferência irá impulsionar ainda mais o tráfego.
  3. Adesivo no Laptop
    O seu laptop é uma ferramenta de publicidade apenas esperando para ser aproveitado. Faça alguns adesivos que mostrem seu site (não se esqueça da URL) e coloque-os na frente, no centro e na parte traseira do seu laptop.

Os mais curiosos poderão lhe perguntar sobre o conteúdo, ex: em uma cafeteria.

  1. Folhetos
    Se seu site tem uma presença física, ou fala sobre lugares físicos, você pode colocar panfletos dizendo às pessoas para “saber mais” no seu site. Uma vez que já está investido o lugar (por estarem lá) eles são mais propensos a estar interessado em verificar o seu site.
  2. Participar de um Meetup
    Encontre um Meetup em sua área e tente fazer amizade com os anfitriões e participantes que já tenham mais experiência. Não apenas para receber os visitantes, tente tornar-se uma parte da comunidade, para que eles queiram aprender mais sobre o que você está fazendo.
  3. Iniciar um Meetup
    Outra opção é para iniciar seu próprio Meetup através da sua plataforma. Desta forma, você controla a comunidade, você pode promover a ela tanto quanto você quer, e você pode obter um melhor retorno sobre o seu conteúdo e produtos.
  4. Camisetas
    Use um site como Teespring para fazer camisetas que representam o seu produto ou negócio e dê aos seus amigos, parceiros, clientes, e qualquer um que trabalha com você. Apenas certifique-se que elas são camisas agradáveis e confortáveis de usar! As pessoas devem gostar de colocá-las.
  5. Enviar conteúdo a professores e aos seus alunos
    Dependendo do seu conteúdo, você pode ter algo que seria útil para professores universitários. Estenda a mão e apresente-se e deixe-o saber que ele pode ajudar os seus alunos.
  6. Aumentar sua lista do email
    Uma lista de e-mail grande é o seu melhor trunfo para obter mais tráfego. Seus assinantes do e-mail serão os primeiros a ler o seu conteúdo e compartilhá-lo com seu público, dando-lhe esse impulso inicial sempre que você publicar algo.

Ou, se você oferecer produtos, eles serão os primeiros a comprá-los e vê-los.

  1. Otimize seu site com PageSpeed Tools

Você sabe que nos últimos algoritmos do Google velocidade é um fator primordial para rankeamento , subsequentemente isso significa melhores posições e tráfego orgânico maior

  1. Use Snip.ly para trazer o tráfego orgânico de volta para você.
    Quando você compartilha conteúdo, crie um link Snip.ly de modo que quando as pessoas vão lê-lo há também uma chamada à ação para visitar o seu site. Dessa forma, quando você está compartilhando coisas você está promovendo-se.
  2. Oferecer um produto livre
    Criar um produto gratuito relacionado ao conteúdo do seu site, hospedá-lo em seu site, e, em seguida, compartilhá-lo com o seu público. Se o produto é bom e as pessoas estão acessando a página, não só elas podem te localizar pelos motores de busca, mas as primeiras pessoas que você enviar vão falar a seus amigos sobre isso e direcionar mais tráfego no seu caminho.
  3. Parceria de Serviços
    Procure produtos e blogs com públicos semelhantes aos seus, e sugira fazer um pacote de produtos entre eles. Então, quando você criar o plano, promova-o no seu público, verifique se eles promoveram ao seu público também. Todo o seu site vai ter mais tráfego, até fazer mais vendas!
  4. Entrevista de uma pessoa influente em seu site
    Ao entrevistar um influenciador no seu segmento, e certificando-se que é poderá agregar valor ao seu negócio, você pode dar credibilidade ao seu site, e você pode pedir-lhes para compartilhá-lo com seus públicos.

Isto também lhe dá a oportunidade de rankear no Google o seu nome, de modo que quando as pessoas estão à procura de mais informações sobre eles, o site apareça.

Se você quiser saber mais dicas de como ranquear melhor no Google 15 dicas de SEO

 

  1. Opinião de um Especialista
    Além de entrevistar apenas uma pessoa a apresentá-la em seu site, peça a opinião dela em um tema específico, aí você pode chegar a um número grande de especialistas para obter as suas opiniões sobre um tópico.

Isso vai lhe gerar autoridade no assunto para sua audiência e obter uma relevância fortíssima para o Google.

  1. Escreva uma avaliação

Se você escrever uma boa avaliação, honesta de uma empresa ou produto, eles provavelmente irão compartilhá-la com seu público. Tudo que você tem a fazer é mostrar para eles (sem spam J) para que eles possam conhecer seu site logo abaixo do comentário, algo do tipo: também conheça meu site.

  1. Sedie um Webinar e peça a sua lista para Promover
    Coloque junto um webinar gratuito sobre algo que você sabe que seu público vai estar interessado, em seguida, convide seus amigos para juntar-se a ele. Não venda no webinar, as pessoas vão apreciar a informação sem propaganda e estarão mais dispostos a convidar seus amigos para participar.
  1. Publicar listas de trabalhos
    A lista de trabalho é uma ótima maneira de colocar seu site na frente de um novo público. Não faça isso a menos que você esteja realmente tentando contratar alguém, é claro, mas quando o fizer, certifique-se de que o anúncio de emprego também é emocionante o suficiente para que ele receba as pessoas a visitar o seu site.
  2. Criar um fórum em seu site
    Se você quiser manter as pessoas a discutir o seu site em seu site, você pode usar simplesmente plugins como bbPress para adicionar um fórum. O benefício para tê-lo em seu próprio site é que, em seguida, você está recebendo um monte de tráfego para quando as pessoas quiserem ter uma discussão, e uma vez que você está no comando, você pode conectar-se a seus artigos tanto quanto você quiser.
  3. Publicar Prêmios

Dependendo do tipo de conteúdo que você cria, você pode publicar premiação de empresas em seu setor, a fim de reconhecê-los para a excelência em determinadas áreas.

Como os prêmios ganham reconhecimento, os sites que são selecionados estarão mais motivados para publicá-los e se gabar a vencer e irão direcionar o tráfego de volta para você como o criador do prêmio.

  1. Ser entrevistado
    Você pode apresentar-se como um especialista, outros sites podem estar interessados em entrevistá-lo para criar um bom conteúdo para seu público.

Criar parcerias com blogs que possuem público relacionado com o seu são ótimos para propagar ainda mais seu conteúdo.

  1. Comente sobre blogs relevantes
    Encher o seu leitor de RSS (Feedly, por exemplo) com blogs que têm públicos-alvo semelhantes ao seu.

Sempre que novas mensagens sair que você pode adicionar comentário, e até mesmo urls 😀

Não basta se matar trabalhando para promover o seu site, ele deve fornecer valor! As maiorias das dicas de SEO que eu leio dizem que você deve manter o texto âncora com nome do seu site, e isso é mais do que suficiente. Se você estiver escrevendo comentários interessantes, as pessoas vão visitar o seu site.

Crie uma lista de blogs relacionados ao seu nicho usando Feedly ou outro gerenciador de RSS. Cada vez que você vê um novo artigo que você sabe algo sobre, deixe um comentário relevante.

  1. Fazer um Webinar no público de um outro site
    Estenda a mão para sites com grandes listas de discussão e ofertas para ensinar alguma coisa aos seus assinantes gratuitamente. Torná-lo um grande webinar, incluem menções de seu próprio site, e as pessoas que gostam do que você está ensinando vão querer visitar o seu site e aprender mais.
  1. Ser entrevistado por Especialistas
    Se alguém chega até você para pedir uma citação ou a sua opinião para um artigo, sempre de! Diga-lhes que você apenas deseja que eles botem o link de seu site, e eles geralmente vão ficar mais do que felizes em ajudar.

A melhor coisa que você pode fazer é ser um contribuinte ativo nas comunidades relacionadas ao seu nicho. Desta forma, quando outras pessoas estão à procura de especialistas para entrevistar, seu nome estará no topo de suas mentes

  1. Envie seu site para Agregadores
    Agregadores de site como AllTop.com são um bom lugar para enviar seu site para que ele possa ser encontrado por pessoas à procura de novos locais para check-out. E se ele funciona bem lá, eles vão apresentá-lo mais seu tráfego orgânico vai aumentar.
  2. Use Algum produto e deixe-os contar a sua história
    Envie um e-mail para a equipe de marketing de um produto que você ama e diga-lhes como você usou o produto deles e tornou a sua vida melhor.

Se é uma boa história, eles podem querer escrever sobre o assunto e apresentá-lo em seu site, incluindo links para seu site.

  1. Vender seu produto nos Marketplaces
    Use mercados como o Craigslist, Etsy, o eBay, Shopify e Amazon para dar ao seu produto mais alcance. Ao enviá-lo, inclua notas com links no seu site para convencê-los a comprar diretamente de você no futuro.
  2. Criar um eBook e adicione no Amazon
    Edite o melhor do seu conteúdo que se encaixa sob um determinado tema, compile-o em um eBook, e, em seguida, venda ou doe de graça na plataforma Kindle, da Amazon.

Amazon também permitirá que você liste seu livro como livre por um tempo limitado, ele é normalmente pago, e durante esse período você pode apresentá-lo como um brinde em sites de ofertas para conseguir mais downloads.

Apenas certifique-se de incluir um monte de links do seu site no eBook!

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  1. Liste os seus negócios físicos no Yelp, Foursquare, etc.
    Se você tem uma localização física, certifique-se de que ele é listado em plataformas de descoberta e de classificação como Foursquare e Yelp. Eles são muito poderosos e ajudam as pessoas a encontrar o seu negócio, mas você vai ter mais tráfego no seu site quando as pessoas precisarem de mais informações.
  2. Faça um pingback em sites relevantes
    Use seu wordpress para fazer pingbacks em site do mesmo nicho como você e sugira que o conteúdo que seu público pode estar interessado. Em seguida, basta incluir algumas links no seu site e produtos, sem fazer parecer que você está apenas tentando se promover.
  3. Faça uma promoção em sites de ofertas
    Verifique se seu produto consegue ser vendido em sites de ofertas como o Groupon. Se o produto é bom e eles acham que vai vender bem, você poderá ser promovido a centenas de milhares de pessoas.
  4. Adquirir sites inativos
    Você pode encontrar um site que não é mais ativo, possuem conteúdo e visitante, porém não é mais atualizado mas que tem uma grande lista de e-mail construída. Tente entrar em contato com o dono e ofereça para comprar sua lista de e-mail e lançá-los no seu próprio site. Isso poderia resultar em milhares de novos visitantes regulares.

Se você encontrar um site que não esta ativo, negocie com os autores sobre a aquisição de sua lista de e-mail.

  1. Fazer um Cross-Promotion com outro site
    Encontre um site na mesma categoria que a sua, e ofereça para promovê-lo no seu público em troca deles lhe promoverem no deles, desta forma, você sabe que você está recebendo o tráfego qualificado, e se você quer se beneficiar com isso você pode manter o relacionamento.
  2. Troca de Conteúdo
    Se você não tem tanto tempo para postagens, outra opção é deixar que outros sites agregadores republiquem o seu conteúdo no seu público. Contanto que você inclua links anos seus outros artigos no post, é uma ótima maneira de chegar na frente de um novo público e direcionar mais tráfego no seu site. Como um bônus, isso também ajuda com SEO.
  3. Adapte o seu conteúdo para publicar no Medium
    No meio de que quando você troca conteúdo e postagens, você também pode redirecionar o seu conteúdo em pedaços menores (com links do seu site, é claro) e publicá-lo no Medium.
  4. Volte a publicar seu conteúdo em redes secundárias de blog
    Criar um Tumblr, Medium, Squarespace blog, Quora blog, ou qualquer outra plataforma de blog “secundário” e republicar todo o seu conteúdo nele com links do seu site.

Você também pode publicar o conteúdo como “posts” para sites sociais como o reddit e LinkedIn, como conteúdo de forma que seja concebido para provocar uma discussão.

Primeiros passos: criar blogs em outras plataformas, e, em seguida, usar serviços como IFTTT para republicar automaticamente para eles, ou rapidamente fazê-lo manualmente com ferramentas como importador de história de Medium.

  1. Criar uma página na Wikipedia
    Se você já tem algum impacto e alcance, você pode enviar para uma página da Wikipedia para ser feita sobre você ou sua empresa. Em seguida, dentro da página você pode ligar de volta no seu próprio site para atrair mais tráfego para ele.

Confira o próprio guia da Wikipedia para a criação de seu primeiro artigo.

  1. Adicione seus artigos como Wikipédia Referências
    Localizar artigos da Wikipedia sobre tópicos que você escreveu, e, em seguida, sugerir que partes de páginas da Wikipédia sejam ligadas de volta ao seu site como uma referência. É um link nofollow, mas ele ainda pode ajudar a enviar algum tráfego.
  2. Vender seu produto através de afiliados

Obter outras pessoas para vender seu produto através do envio de leads qualificados. Se eles compram, você dá ao afiliado uma porcentagem. Mesmo se os visitantes não comprarem, eles vão compartilhar seu conteúdo, ou se inscrever para sua lista.

  1. Construir um hotsite

Para aumentar a abrangência nos motores de pesquisa e melhorar seu ranking, e para dar ao seu público outras maneiras de encontrá-lo, você pode criar um hotsite com base em um determinado aspecto do que você já está falando ou vendendo em seu site principal.

  1. Criar um App
    Se você tem uma série de conteúdos que, são razoavelmente compartilhados, você pode criar um aplicativo que ajuda as pessoas a pesquisarem mais sobre o seu conteúdo. Poderia ser tão simples como uma referência para um guia de como fazer.

Por exemplo, poderíamos fazer um app para este post que é sobre tráfego orgânico para ajudar a encontrar ideias nesta lista enorme 🙂

Não é um desenvolvedor? Normalmente você pode encontrar alguém para ajudar em sites como Workana.

  1. Faça uma extensão do navegador
    Você pode ter um produto que as pessoas precisam de acesso rápido para quando eles estão em outros sites, então, faça uma extensão de navegador que ajude-os a usar o seu produto mais fácil, isso não só irá aumentar a retenção, mas também irá lembrá-los do seu site e ajuda a trazê-los de volta no futuro.
  2. Instale o Discover
    Discover permite que você adicione “você também pode ler …” artigos nas extremidades de seus posts. Então, quando as pessoas estão em outros sites os usuários irão descobrir, eles verão links do seu conteúdo também. É uma maneira rápida de aumentar o tráfego no seu site com base na quantidade de tráfego que você já está recebendo.

Apenas acesse o site do Discover e você pode obtê-lo configura-lo no seu site gratuitamente!

  1. Criar um Curso no Udemy
    Se você tem um site, há pelo menos uma coisa que você é capaz de ensinar ao mundo. Udemy torna mais fácil de sediar um curso de vídeo e promovê-lo ao seu público, além de ser destaque em sua biblioteca e promover a sua audiência.

Então, quando você tem um novo conteúdo relevante que seu público estaria interessado, você pode promovê-lo no seu público no Udemy através da sua plataforma e conseguir algum tráfego ao seu site.

Se você quiser fazer um curso no Udemy, vá para curso gratuito do Udemy e veja como começar.

  1. Criar um curso Teachable
    Ou você pode ir mais avançado e sediar um curso em seu próprio site usando Teachable. Teachable permite obter muito mais lucros e consegue manter tudo em seu próprio site, mas você não tiver outra plataforma para promover o Teachable é uma ótima opção.
  2. Criar um curso no CreativeLive
    Uma terceira opção para cursos on-line é ministrar um curso no CreativeLive. Estes cursos são vistos com alta qualidade e vai dar uma grande quantidade de autoridade para a sua marca. Como um bônus, eles promovem seus cursos no seu público, por isso vai atrair mais tráfego no seu próprio site.

CreativeLive é um pouco mais difícil para ensinar, uma vez que eles tem mais regras que o Udemy ou o Teachable.

  1. Email Novos Posts
    Se você tem uma lista de e-mail (e você deve), então certifique-se de que você está enviando à pessoas sempre que você tem um novo artigo. Isso irá fornecer o pico inicial de tráfego e suas primeiras compartilhações.
  2. Pergunte a seus leitores atuais para encaminhar
    Em seu próximo e-mail aos seus assinantes, peça-lhes para encaminhar e-mail a um amigo que eles acham que poderia estar interessado em seu site ou produto. Cada um de seus seguidores indicará pelo menos uma pessoa que poderia estar interessada, a fim de aproveitar isso!
  3. Pergunte aos seus leitores o que mais eles lêem
    Uma maneira de descobrir onde você deve estar envolvido nas postagens de outros blogs , etc. é perguntar aos seus leitores atuais o que mais eles estão lendo. Você pode descobrir alguns novos sites que você nunca ouviu falar e obter novas idéias de onde mais possa promover o seu conteúdo.
  4. Fazer uma troca de lista
    Uma maneira eficaz de obter mais tráfego é trabalhar com pessoas que têm listas de e-mail em torno do mesmo tamanho que a sua. Isso funciona como uma troca de blog.

Encontre sites do tamanho semelhante ao seu, e ofereça para promover uma parte de seu conteúdo à sua lista se promover um dos seus para a deles também!

  1. Adicionar nomes a suas imagens
    Ao adicionar nomes nos meta tags às suas imagens, você pode ter certeza que eles ser capturadas no Google Images e gerar visitantes ao seu site. Isso pode acrescentar muito no seu tráfego mais além dos próprios artigos que estão interligados, uma vez que cada artigo pode ter 10-20 imagens nele.
  2. Otimizar seu conteúdo com SEO
    Leia um site como o Backlinko sobre como classificar o seu conteúdo no Google, em seguida, inicie a sua aplicação! o SEO leva um tempo, quanto mais cedo você começar, melhor.
  3. Obter Convidados em Posts de Autores com alta Volume de pesquisa
    Convidar escritores que se esforçaram muito a escrever um post convidado em seu site. Eles vão ficar expostos a um novo público, você vai ter o conteúdo fácil, e é provável você se classificar para pesquisas no seu nome no futuro.
  4. Interlink seus Posts de Blog
    Em cada post, incluir links nos seus outros posts. Isso ajuda seus rankings de SEO, e também ajuda as pessoas a permanecerem em seu site por mais tempo.

Cada vez que você publicar algo novo, voltar através de seus posts antigos (ou apenas os mais populares) e ver como eles podem ligar no seu mais recente.

  1. Anúncios no Twitter
    os Anúncios do Twitter estão a emergir como uma nova maneira de pagar para promover seu site. Como eles não têm a popularidade do Facebook ou do Google Ads, ainda há uma oportunidade de aproveitá-los cedo e obter algum tráfego barato.
  2. Anúncios no LinkedIn
    Se você tem um negócio ou site que ajuda as pessoas profissionalmente, os anúncios do LinkedIn podem ser o lugar ideal para alcançá-los.

As pessoas costumam ir ao LinkedIn quando estão à procura de conteúdo relacionado a seus postos de trabalho ou da indústria, por isso, se você promover algo relevante para eles quando eles estão nessa mentalidade é provável que você converta melhor do que no Facebook ou Twitter.

  1. Anúncios do Facebook
    Facebook é como um dos primeiros lugares que você pensou quando eu disse “anúncios”, e por boas razões.

Lhe dá um pouco mais de flexibilidade do que outras redes de publicidade desde que você possa se concentrar no lado direito da página vs. Feed de notícias, você pode fazer fácil um redirecionamento, e você pode impulsionar artigos ou posts que você coloca na sua página. Ou simplesmente optar por gostos.

  1. Anúncios de pesquisa do Google
    Com os anúncios de pesquisa do Google, você não tem que esperar o SEO você pode pular direto no topo dos resultados do Google.

Você pode obter uma consultoria gratuita sobre campanhas de Google Adwords, e logo vai começar adquirir tráfego rapidamente. Fale conosco.

  1. Anúncios gráficos do Google
    A outra opção através da rede de anúncios do Google é criar anúncios gráficos. Estes são os anúncios que você vê em banners em sites de outras pessoas, permitindo que você direcione produtos ou serviços à pessoas que estão lendo o conteúdo relevante que outras pessoas tenham publicado.

Em segmentos de alta competição, você vai ter que pagar uma tonelada para conseguir boas colocações. Mas com algo mais específico que menos pessoas estão a promover, você pode obter o tráfego de baixo custo a partir do conteúdo de outras pessoas.

  1. Anúncios no Pinterest
    Pinterest recentemente começou extrapolar para fora da sua rede de anúncios ao público. Se você tiver conteúdo de impacto visual (roupas, alimentos, artesanato) que, normalmente tem um bom desempenho na plataforma do Pinterest, então é um lugar privilegiado para promover o seu conteúdo.
  2. StumbleUpon com Promoção Paga
    StumbleUpon permite saltar rapidamente de site em site para encontrar algo interessante para ler ou fazer. Ao promover a si mesmo em sua rede de anúncios, você começa a ter uma a colocação preferencial em suas recomendações, e mais tráfego no seu site como um resultado direto.

Anúncios do StumbleUpon só valem a pena se você tiver manchetes emocionantes que vão fazer as pessoas quererem ficar por ali. Usuários do Stumbleupon estão saltando de um artigo ao outro em velocidade maior do que na maioria dos outros meios, para se certificar que você tem algo em sua página para chamar sua atenção.

  1. Anúncios no Instagram
    Há duas maneiras de você fazer publicidade no Instagram. Você pode comprar anúncios que aparecem em imagem das pessoas que se alimenta através do programa de parceiros do Instagram, ou você pode pagar usuários do Instagram com um elevado número de seguidores para usar e promover o seu produto.

Para localizar usuários para fazer propaganda para você, sites como Boomopolis ajudam a encontrar influenciadores que seriam bons para promover o seu produto.

  1. Anúncios no Reddit
    Reddit, o popular artigo de indexação e local de discussão, também oferece uma plataforma de publicidade.

Um dos principais benefícios para a publicidade no reddit é que você pode concentrar seus anúncios em ler as pessoas certas “subreddits” ou seções do site que giram em torno de um determinado tema.

  1. Anúncios no Bing
    Acredite ou não, as pessoas realmente usam Bing, e uma vez que é em tal demanda menor do que o Google, você pode competir por palavras-chave a um preço inferior.

A desvantagem é que você vai ter menos tráfego.  Mas se você estiver em um espaço altamente competitivo e se esta difícil gerar  tráfego pelo Google, o anúncio Bing podem ser um bom lugar para se experimentar.

A Microsoft tem um tutorial completo para ajudá-lo.

  1. Anúncios do Yahoo
    Assim como Bing, o Yahoo é um motor de busca menos popular do que o Google, normalmente a colocação de anúncios acaba ficando mais em conta. Tente ir para a plataforma de anúncios do Yahoo e ver a quantidade de tráfego que você pode obter!
  2. Anúncios remarketing
    Para a maioria das plataformas mencionadas acima (especialmente o Google, Facebook e Twitter) você pode usar um “pixel de redirecionamento” para enviar as pessoas de volta ao seu site depois que eles já visitaram.

Estas perspectivas já reconhecem a sua marca, e geralmente é muito mais barato obter cliques a partir de novas pessoas. Para realmente avançar você pode tentar mostrar-lhes anúncios de produtos específicos que eles estavam olhando para tentar levá-los a voltar e acompanhar.

  1. Anúncios para celular
    Se você tiver um aplicativo ou uma página de destino otimizados para celular, anúncios para celular podem ser uma boa maneira de atrair mais tráfego no seu site. Isto realmente dá certo se você está promovendo um jogo, uma vez que tantos anúncios também são servidos em jogos, você pode facilmente alcançar as pessoas com essa mentalidade.

Para começar, basta ir para a Apple ou páginas de publicidade móvel do Google.

  1. Comprar anúncios em sites de nicho
    Dentro do seu nicho, é provável encontrar uma série de blogs e sites menores que criam conteúdo relacionado ao seu ou seus produtos.

Ao chegar a eles, você pode negociar a colocação de anúncios em seu site fora da Rede de Display do Google, o que significa que você vai obter um melhor preço e uma relação mais direta com o proprietário do site.

Por sua vez, eles se beneficiam porque sabem que estão mostrando conteúdo relevante aos seus leitores, em vez de esperar que o Google mostre anúncios bons.

  1. Patrocinar uma Newsletter Relevante
    Semelhante ao 14, você pode chegar aos escritores que têm um grande número de assinantes e-mail e oferecer para pagá-los para promover o seu produto em um de seus próximos e-mails.

Estas promoções são altamente segmentadas, porque elas estão atingindo as pessoas que vêem estas pessoas como uma autoridade, e normalmente têm taxas de conversão muito mais elevadas do que apenas fazer um anúncio de visualização ou lateral promoção.

Veja os blogs que você lê e boletins informativos que você segue, em seguida, questione se eles estariam dispostos a promover o seu site ou fazer uma co-promoção onde você irá promovê-los também.

  1. Patrocinar uma página de agradecimento
    Uma terceira maneira de patrocinar sites que estão relacionados ao seu mercado alvo é promover-se na página de agradecimento que eles mandam aos visitantes depois que eles se inscreveram.

Quando as pessoas chegam nesta página, elas já têm um “sim” na mente delas e são mais propensas a estarem interessadas em qualquer coisa que o autor do boletim do qual acabaram de entrar está promovendo lá. Por ter um dos seus anúncios neste espaço, você garante que ele está sendo visto por um público altamente qualificado.

Semelhante ao anterior, consulte os sites que você lê regularmente e compartilhe com um público, e pergunte se você pode comprar um espaço promocional em sua página de agradecimento quando as pessoas optarem.

  1. Comprar Anúncios Físicos
    Só porque ele não está na Internet não significa que ele não vão gerar tráfego.

Dependendo do tipo de tráfego que você deseja no seu site, você pode usar serviços para encontrar cartazes de baixo custo ou espaço de promoção físico onde você pode dar às pessoas uma razão para visitar seu site.

Não é a primeira coisa que você pensa, mas poderia funcionar.

Veja através de um site como outdoors e veja se existem bons negócios no espaço publicitário em um local que você deseja alcançar.

  1. Anúncios Impressos
    Se você está vendendo um produto ou oferecendo um serviço, há certamente uma revista que é lida por seu nicho alvo.

Você pode chegar com a revista (geralmente há um número de contato on-line ou na parte de trás) sobre oportunidades de publicidade, e fazer um teste com a sua próxima edição.

Dependendo de como é bem orientada e de quanto emocionante o anúncio é, isso pode ser mais barato do que a publicidade na Internet – principalmente porque poucas pessoas estão fazendo isso!

Pegue 3 revistas relacionados ao seu nicho. Encontre suas informações de contato, em seguida, pesquise sobre o preço de colocação de anúncios. Certifique-se de perguntar se existem quaisquer ofertas de última hora sobre o espaço do anúncio não utilizado nas próximas edições.

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