15 Dicas de SEO Básicas e Eficazes

SEO virou um tema muito popular na Internet. todo mundo quer a classificação mais elevada e chegar na primeira página de pesquisa do Google e obter mais tráfego.

 

Às vezes é fácil se deixar levar pelo SEO, Embora na minha opinião, o melhor é mantê-lo simples e aplicar um pouco de bom senso do que falam por aí.

A maioria dos plugins de SEO vão cuidar das coisas mais comuns relacionadas a arquitetura de links para você, porém vamos trabalhar sem plugins ok? Assim, neste artigo eu só vou me concentrar em técnicas que você precisa aprender a fazer… ou estar ciente delas.

Você também pode conferir aqui os 5 piores erros cometidos no marketing digital antes de ler essas super dicas de SEO.5-errors-de-marketing-digital

Eu fiz uma lista das melhores práticas de SEO que eu geralmente esqueço, então estas dicas de SEO são simples e eficazes, se for praticado corretamente, pode fazer uma diferença significativa.

Dicas de SEO

  1. Use um bom texto âncora para os links. Nunca use “aqui”, “não” etc para o texto âncora (se você puder evitá-los é melhor).
  2. Otimizar as imagens e sempre criar tags alt e escrever descrição na tag alt.
  3. Use permalinks. Tente não ter muitos ‘&’, ‘?’, ‘!’ Etc caracteres no URL. Às vezes é inevitável, mas tente ter o mínimo possível.
  4. Use traços (-) entre palavras para melhorar a legibilidade.
  5. Não use sublinhados (_) em URLs, use hífens (-) em vez.
  6. Não use id de sessão em URLs. Se você estiver usando uma hospedagem de qualidade, você não precisa estar se preocupando com isso.
  7. Evitar o uso de letras maiúsculas em URLs. A maioria dos servidores ainda são sensíveis. Mantenha-os em letras minúsculas para não ter confusão.
  8. Use links internos na página inicial para seu conteúdo principal (Ou links mais importantes que vão receber maior parte da relevância).
  9. Use Frases Chamativas (Aumenta o CTR).
  10. Deve Haver um parágrafo na descrição da categoria.
  11. Deixe os visitantes inscreverem-se na categoria de feed RSS. (Use a categoria plugin de RSS para WordPress ou algum aplicativo que você possa integrar ao seu site)
  12. Use tag rel = “nofollow” em links de baixo valor para não passar o page rank.
  13. Use sub-diretórios ao invés de sub-domínios, se possível. Não compartilhar o link do domínio principal.
  14. Monitorar suas palavras-chave através de uma ferramenta de seo para conseguir mensurar os resultados obtidos.
  15. Manter o conteúdo atualizado. Os visitantes não gostam de conteúdo desatualizado. Atualizar o conteúdo com frequência também atrai os motores de busca para indexar as páginas da web com frequência.

Você pode ver mais dicas de SEOSão 13 dicas de SEO importantes para seu site no artigo 13 importantes dicas de SEO que vai empurrar suas palavras-chaves consideravelmente no page-rank.

São 13 dicas de SEO importantes para seu site

5 Usuário (1 Voto)
Criterion 15
O que acham deste artigo... De sua opinião
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar

Show more
{{ pageNumber+1 }}
De sua opinião