5 DICAS DE ESPECIALISTAS SOBRE SEO PARA INICIANTES

Estamos aqui para ajudar na difícil tarefa de SEO para iniciantes, e enquanto nossa missão está na obtenção de dinheiro nas mãos de pequenas empresas de forma rápida, nossa equipe é dedicada a ajudar as pequenas empresas a crescer em todos os sentidos – incluindo marketing na web.

O tópico de hoje é search engine optimization ou SEO como é agora mais conhecido. Tráfego de pesquisa é atraente para empresas de todos os tamanhos, por muitas razões. Mas talvez a maior é que o tráfego de busca é o tráfego "livre", em que você não tem que pagar por ele diretamente como você faz em outros canais, como PPC, exibir anúncios, relações públicas e outros canais.

seo para iniciantes

 

SEO PARA INICIANTES

 

1) Seja realista

Por exemplo, se você é um comerciante que vende veículos usados, não há quase nenhuma chance de você estar classificando pela primeira vez o termo de pesquisa " Caminhões Usados Ford". Não, a menos que você levou anos e anos investindo seu tempo e esforços para fazer isso acontecer. E mesmo assim você vai esbarrar com operações muito maiores que também passaram anos e anos tendo como alvo o mesmo termo. A palavra "livre" no que se refere ao tráfego de SEO está entre aspas invertidas, porque há o custo afundado de investir seu tempo criando todo o conteúdo e obter todos esses links.

 

2) Os termos de cauda média

Você possivelmente ouviu falar da cauda longa até agora, que basicamente significa pegar muitas das pesquisas que ninguém mais está rankeando. Por exemplo, se você pode ficar em primeiro lugar para "melhor lugar para encontrar Pickups Ford baratas em São Paulo, Brasil com mau crédito" – ótimo! É provável que mais de uma pessoa entre em seu site a cada dia. Mas apenas isso. Seu tempo provavelmente seria melhor gasto indo atrás de um termo de cauda média "Caminhões Ford usados em São Paulo", estando em primeiro lugar sobre este termo poderia trazer-lhe 25 visitas todos os dias. Isso é substancialmente mais eficaz do que tentar ocupar a primeira posição em 25 diferentes pesquisas de cauda longa.

3  

3) Use seus contatos na web

Não há problema em admitir que você tem amigos na web. Peça à sua rede para "curtir" a sua página da empresa no Facebook, segui-lo no Twitter e inserir links para seu site a partir de seus blogs. Sinais sociais são de grande valia quando se trata de SEO. Na verdade, você deve ver a sua estratégia de mídia social e plano de SEO como uma coisa só para direcionar o tráfego orgânico para seu site.

 

Leia também sobre: Mitos de SEO em pleno 2016

Mitos de SEO 2016

 

4) Forneça conteúdo de qualidade

Todo mundo percebe o conteúdo de baixa qualidade quando o vêem – tais artigos são escritos por bots, não humanos, e isso prejudica o SEO para iniciantes então o Google e o Bing vão realmente reprimir este conteúdo de baixo nível, e a melhor coisa que você pode fazer é criar conteúdo de qualidade que as pessoas vão compartilhar . Adicionando botões de compartilhamento de mídia social também ajuda nesse processo. Recomendamos no Twitter e Facebook botões padrão, e ao mesmo tempo, incluindo botões de plataformas como LinkedIn e Pinterest.

5) Seja paciente

Canais de SEO não são construídos em um dia. Se e quando você começar a trabalhar nele você deve estar comprometido com o longo prazo. Estamos falando de anos, não meses ou semanas. Por causa da qualidade e quantidade de tráfego em jogo, o SEO é extremamente competitivo em quase todos os campos imagináveis.

seo-rio-grande-do-sul---2

3.8 Usuário (5 Votos)
Criterion 13.8
O que acham deste artigo... De sua opinião
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar

Show more
{{ pageNumber+1 }}
De sua opinião