Dicas de SEO para pequenas empresas

SEO

Você já se perguntou por que search engine optimization (SEO) é tão importante? Dê uma olhada nas seguintes estatísticas encontradas nessas dicas de seo.
Os motores de busca e o e-mail são as duas primeiras atividades na Internet que as pessoas se envolvem.
75% das pessoas que utilizam motores de busca dizem que nunca passam da primeira página de resultados.
Os motores de busca são o número 1 em controlar tráfego de sites de conteúdo.

dicas-de-seo-comprometimento-com-seo

Se você é tem uma pequena empresa que está conhecendo o SEO e está começando a construir o seu negócio, você não pode ignorar estas estatísticas.

dicas de seo

Se você quer desenvolver uma forte presença online, você precisa abraçar forte o SEO.
Criando uma estratégia eficaz com o motor de busca é a única maneira de torná-lo mais fácil para que os potenciais clientes encontrarem a sua empresa online.

É uma forma comprovada de obter mais tráfego para seu site, que é exatamente o que você quer.
Mas não é fácil, não é?
O fato de que você está lendo este artigo significa que você está interessado em aprender como melhorar seus rankings com SEO.

Search engine optimization não é tão complicado quanto parece, mas ele ainda pode ser um desafio. Você deve se certificar de que você está usando os métodos adequados para aumentar seus rankings do Search Engine.
Dicas para SEO para pequenas empresas
Este artigo vai lhe dar essas dicas que o ajudarão a ganhar visibilidade para os potenciais clientes que encontrarem o seu site.

Quando você implementar essas dicas, você vai ver quanto mais tráfego você receberá ao longo do tempo.
Aqui está uma coisa que é importante lembrar: SEO é uma maratona, não um sprint. Ao implementar essas dicas, não vai aumentar instantaneamente o seu tráfego.

No entanto, quando você começa a ganhar mais confiança com o Google e outros motores de busca, você vai ver que o seu site vai subir no ranking, o que significa que mais pessoas vão visitar o seu website.

Escrever conteúdo de qualidade

Criar um bom conteúdo contribui com classificações mais elevadas nos motores de busca. É por isso que uma das coisas que você deve se concentrar quando melhorar o seu SEO é a criação de conteúdo de alta qualidade.
Se você tem um blog (e você deve), você precisa se certificar de que cada parte do conteúdo que você postar traz um benefício para os seus leitores.

Muitas pequenas empresas que começam a conhecer o SEO cometem o erro de apenas criar posts que promovam o seu produto ou serviço.
Isto é um erro.
Lembrem-se, os leitores não se importam com você. Eles se preocupam com o benefício que pode trazer para eles.

Muito provavelmente, eles estão em seu site para obter informações úteis e que não está pronto para comprar ainda.
Você também precisa garantir que as pessoas leiam. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar a mídia social para promover o seu conteúdo.

Quanto mais leitores você recebe, mais o seu conteúdo será compartilhado. Isso é algo que vai ajudar você a ganhar rankings maiores no motor de busca. Criando um bom conteúdo e promovê-lo de forma eficaz irá percorrer um longo caminho para melhorar o seu SEO.

links de Qualidade

Outro componente-chave para melhorar o seu SEO é ganhar links de outros sites. Quanto mais pessoas linkarem para o seu conteúdo, os motores de busca mostrarão que seu site pode ser confiável.

No entanto, não é apenas sobre a obtenção de links; é sobre a obtenção de links de alta qualidade. Se a maioria dos links para seu site provêm de fontes de spam, ele pode realmente prejudicar o seu motor de pesquisa nos rankings.
Lembre-se, os motores de busca só classificam sites que fornecem informações relevantes para seus clientes. Quando você tem as ligações de alta qualidade para o seu site, os motores de busca são mais propensos a confiar em seu conteúdo.

Use as ferramentas certas

Como eu disse no início deste artigo, a construção de uma estratégia de SEO eficaz pode parecer bastante desafiadora. Mas existem ferramentas que podem torná-la mais fácil. Monitore suas palavras-chave.

Sabemos que devemos mensurar os resultados do SEO, e uma excelente maneira é você utilizar o Rank Monitor ferramenta de SEO em português que monitora suas palavras-chave, aproveite e crie sua conta enquanto é gratuito.

Ter controle dos resultados através de posições das suas palavras-chave dá uma noção clara se estamos alcançando nossos objetivos.
Existem muitas ferramentas que podem ajudar a melhorar o seu SEO. No entanto, a questão não é usar todas essas ferramentas. A questão é descobrir quais ferramentas são o melhor ajuste para o seu negócio.
RANK-MONITOR-PROPAGANDO-TENTANDO-PEGAR-O-BAU

Criar Audiência

Ao escrever conteúdo de qualidade, você espera também gerar uma audiência que querem mais desse tipo de conteúdo.

Certifique-se que há maneiras de coletar os dados, no início você pode coletar apenas o e-mail através de formulários de contato.

Sempre que postar seu conteúdo não esqueça de divulga-lo em muitas comunidades do Google, Facebook e Yahoo, se você tiver utilizando WordPress pode instalar um plugin chamado Post View Counter, que vai dar quantos acessos seu post teve.
Resumindo

No “Search Engine Optimization” é crucial para o sucesso de qualquer negócio, seja online ou de tijolo e argamassa. Quanto mais visibilidade você tiver, mais clientes potenciais poderão ver seus produtos.

Quando você usar as dicas de seo dadas neste artigo, você vai ver o quanto seu tráfego na web aumentará com o tempo. Quando você começa a ver mais e mais leads entrando, você vai ver o quanto o SEO pode lhe trazer benefícios.

4.6 Usuário (4 Votos)
Criterion 14.6
O que acham deste artigo... De sua opinião
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar

Show more
{{ pageNumber+1 }}
De sua opinião