Marketing de Conteúdo: 10 motivos para você adotar essa estratégia

1.  Confiança em publicidade é terrível
Um relatório recente de pesquisa de mercado mostra que a confiança do consumidor na publicidade de mídia tradicional despencou. Os usuários não gostam nem confiam nas mensagens de vendas.


A pesquisa constatou que 90% dos consumidores disseram confiar em recomendações de amigos ou usuários on-line, enquanto apenas 10% disseram que confiavam em mensagens de publicidade gráfica.
Marketing de Conteúdo representa uma forma de marketing boca-a-boca, através do qual os usuários consomem, se envolvem e compartilham o conteúdo útil de uma marca. Uma forte estratégia de marketing de conteúdo chega mais perto do nível de confiança de 90% do que qualquer anúncio da bandeira pago no outro extremo da escala, a confiança do consumidor.


2.  Marketing de Conteúdo proporciona geração de leads de qualidade
"Metade do dinheiro que gasto em publicidade é desperdiçado; o problema é que eu não sei qual metade". Este problema pode ser resolvido com marketing de conteúdo.
Na verdade, o Marketing de Conteúdo pode converter em leads de qualidade em torno de 30% do tráfego orgânico. Um bom marketing de conteúdo irá atrair clientes potencialmente de alto valor, e estes clientes voltarão em um segundo momento.


Isso se compara a métodos de publicidade mais tradicionais, onde os planejadores de mídia compram uma audiência contando que uma mensagem de anúncio será recebida por eles, e isso também se aplica a publicidade paga, onde vai obrigar os usuários a agirem. Marketing de Conteúdo cumpre uma estratégia onde as marcas se concentram em um grupo menor, o núcleo de potenciais consumidores, de alta qualidade.


3.  Marketing de Conteúdo supre uma necessidade de mais informações
Voltando em 2010, quando cerca de um terço dos consumidores tinham smartphones, os usuários pesquisavam uma média de 5,3 fontes de informação antes de tomar uma decisão de compra. No início de 2012, quando mais da metade dos consumidores possuiam um smartphone, esse número dobrou para 10,4 fontes de informação.


O comportamento do usuário e tecnologia está mudando, os consumidores vão agora procurar por informações sobre sua empresa, antes de pedir a opinião de uma pessoa real ou consultar outros meios de comunicação. Os profissionais de marketing devem enfrentar este desafio e construir grandes sistemas de conteúdo que engajam, inspiram, educam e informam os usuários que pesquisam.

 

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4.  Marketing de Conteúdo melhora o SEO
O Marketing de Conteúdo irá ajudá-lo nos resultados de SEO. Os motores de busca estão mais espertos em entregar a informação certa para os usuários. O Marketing de Conteúdo precisa estar no centro de qualquer estratégia de SEO.


O Google, por exemplo, pesa fortemente seu compartilhamento social, quanto mais envolvente e compartilhável for o seu conteúdo, melhores serão seus rankings de SEO. O Google também irá favorecer fortemente o conteúdo que sente ser relevante para seus usuários, portanto o seu conteúdo tem que ser excelente.


5.  O Marketing de Conteúdo irá posicionar sua marca como um líder
Produzir um conteúdo útil e autêntico irá posicionar sua marca como um líder em sua categoria, impulsionando a elevação da marca e recomendações boca-a-boca.
A teoria do marketing de conteúdo está sendo realizada por muitas marcas de peso. Isso nos leva a novas formas de pensar: menos publicidade e vendas baseadas em campanhas pagas, e a longo prazo, teremos o resultado efetivo de um envolvente Marketing de Conteúdo em uma estratégia focada.


Aja agora e começe a construir seus fluxos de plataformas de conteúdo, inventário e engajamento. O Marketing de Conteúdo é uma maratona, não uma arrancada, é um jogo longo e vai exigir muitos meses de planejamento e desenvolvimento estratégico.


6.  Marketing de Conteúdo influencia a tomada de decisão do consumidor
Os consumidores são, em média, 70% do caminho do funil de vendas antes de se envolverem diretamente com uma marca. O Marketing de Conteúdo permite influenciar os consumidores bem antes que eles tomem suas decisões. Um estudo nos mostra que 80% dos tomadores de decisão de negócios preferem acessar as informações da empresa através de uma série de artigos do que em anúncios. 70% dos consumidores disseram que o marketing de conteúdo fez sentirem-se mais perto da marca, e 60% disseram que o marketing de conteúdo os ajudou a tomar melhores decisões de compra.

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7.  O Marketing de Conteúdo irá alimentar a sua publicidade nativa
Um grande conteúdo tem que encontrar o caminho de seu público-alvo. Uma forma do seu conteúdo ser distribuído é semeá-lo usando produtos de publicidade paga chamada de publicidade nativa. A publicidade nativa é colocada em um feed de notícias em mídias sociais ou sites parceiros relevantes como um posto sugerido e está rapidamente se tornando a substituição padrão para banners publicitários não confiáveis.


Uma boa publicidade nativa leva vantagem com fortes materiais de marketing de conteúdo que são envolventes, autênticos, inspiradores e educativos e se alinham com os seus valores e interesses públicos. Estes anúncios nativos conduzem o seu público-alvo para o seu marketing de conteúdo e muito além.

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8.  Marketing de Conteúdo proporciona forte ROI
Um bom conteúdo vai durar um longo tempo, o seu investimento em marketing de conteúdo continuará a ser relevante por muitos anos. Isso é comparado com uma campanha de publicidade paga muito cara que só pode durar algumas semanas, dias ou mesmo minutos. Além disso, um bom marketing de conteúdo também vai ter uma significativa “média de ganhos” através do qual os usuários e outros meios de comunicação podem comentar e compartilhar seu conteúdo para milhões de outros usuários, potencialmente produzem milhões de reais em exposição de marca livre.


9.  A mídia social se alimenta de seu Marketing de Conteúdo
Conteúdo forma a base de sua estratégia de mídia social. Sem grande conteúdo, suas plataformas de mídia social são inúteis e as pessoas não vão seguir ou se envolver com a sua marca no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Os materiais de marketing de conteúdo devem sempre ser produzidos com compartilhamento social e engajamento na mente e no comportamento do usuário de mídia social, o qual deve influenciar seus fluxos e estratégia de conteúdo.


10.  Os consumidores vão amar você
Um bom Marketing de Conteúdo é útil para o público-alvo, quando visa ajudar, informar, inspirar e entreter. Marketing de conteúdo nunca é um passo de vendas ou altamente perturbador.


A chave é produzir conteúdo para ajudar o seu público-alvo a atingir seus objetivos e desejos, e conectar a marca para cada indivíduo de uma forma significativa, memorável. Marketing de Conteúdo líder implica em sempre colocar o cliente em primeiro lugar, mesmo que isso signifique referir o seu cliente a concorrentes ou empresas que não têm nada a ver com a sua empresa. Ajudando seus clientes atuais e potenciais em primeiro lugar, e nem mesmo pensando em vender, vai construir a confiança, o boca-a-boca e entregar alta qualidade aos clientes de longo prazo, os defensores e seus super fãs.

 

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