Porque o SEO não está gerando vendas para o seu site

Como diz o ditado, você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber. Isto é verdadeiramente certo no marketing.

Muitas vezes quando os empresários estão sedentos em obter rankings na primeira página do Google, eles são surpreendidos porque o tráfego relevante não o está levando a grandes vendas. Depois de ler este artigo, você vai descobrir o que é SEO, o que não é, e como aproveitar o poder do SEO para impulsionar as vendas do seu negócio.

O que é SEO

SEO significa search engine optimization – um esforço on-line criado para ajudar seu site a ter um rank mais elevado com os motores de busca. Isso significa que quando seus clientes digitarem palavras-chave relacionadas ao seu negócio o seu site aparecerá mais nos resultados de pesquisa.  Existem muitas abordagens para SEO. Três formas comuns incluem:

  1. Otimizar as principais páginas do seu site
  2. Link building
  3. Criação de conteúdo rico em palavras-chave

O Google (e outros motores de busca) adora sites que são altamente relevantes para uma determinada palavra-chave. Portanto, a chave é criar um conteúdo valioso, que é otimizado para uma palavra-chave popular. Pode ser uma boa idéia contratar uma empresa de SEO que sabe como tirar proveito de cada uma destas áreas e possa ajudá-lo a otimizar seu site, criar uma nova palavra-chave rica em conteúdo e posts, e obter classificação alta no Google.

O que  não é SEO

Direcionar o tráfego para o seu site com SEO é apenas metade da batalha. Também é importante certificar-se de que o site foi projetado de uma maneira que converta esses leads em vendas. Quando você tem um site que tem uma taxa de conversão sólida, você garante o investimento que fez em SEO e isso irá resultar em um impulso garantido nas vendas.

seo melhorando a conversão do seu site

Como melhorar a conversão do site?

Este é o lugar onde você contrata uma empresa de marketing para analisar o seu site. Enquanto um web designer pode criar um site lindo, apenas um profissional de marketing sabe as técnicas para manter seus visitantes envolvidos, dar-lhes informações sobre o produto e incentivá-los a agir.

 

Aqui estão cinco maneiras de liberar o poder de venda do seu site:

1. Capturar informações do lead.

Coloque um opt-in de forma proeminente em cada página de seu site com uma oferta livre tão irresistível que os visitantes serão obrigados a inscrever-se. Isto lhe dá a oportunidade de enviar um e-mail de acompanhamento que constrói o relacionamento, fornece valor e impulsiona as vendas. capturando leads com o seo

  1. Faça-o simples.

Simplesmente apresente suas opções para o visitante poder categorizar-se e selecionar o produto / serviço certo que atenda às suas necessidades. Tenha três ou quatro caixas de gráficos na página inicial que mostrem os seus produtos e que eles possam ajudar os visitantes a dar o próximo passo.

  1. Construir a confiança rápida.

As primeiras impressões são extremamente importantes. Dentro de poucos segundos as pessoas estão julgando se confiam em você, se sua opção é o que eles precisam, e se a sua solução irá resolver o seu problema. Você quer construir credibilidade com os depoimentos, direitos autorais do website e gráficos desenhados profissionalmente. Adicione informações de contato em seu site para que os clientes possam fazer perguntas e superar suas objeções. A página de FAQ ou um recurso de chat de atendimento ao cliente ajuda os clientes a obterem instantaneamente as respostas às suas questões mais iminentes.

Leia também: Marketing de Conteúdo: 10 motivos para você adotar essa estratégia

  1. Construir relacionamento.

Nem todos os visitantes vão comprar imediatamente. O potencial cliente pode não precisar de seu produto imediatamente, assim você terá que agregar mais valor até ele se sentir mais confortável. Eles podem não confiar em você ainda, então ofereça várias opções que ajudem os potenciais clientes a ficarem conectados a você. Isso pode incluir mídia social, boletins consistentes, e / ou um blog.

seo construindo o relacionamento

  1. Adicionar incentivos.

Crie uma página de saída que dá uma oferta especial antes de deixar o site. Você também pode adicionar um up-sell no carrinho de compras que lhes dá um produto complementar por apenas alguns reais a mais. Conceda-lhes um desconto introdutório especial agradecendo-lhes por ser um novo cliente.    

 

SEO e Web Conversão – A equipe vencedora no crescimento das vendas  

Se você está entre os empresários frustrados que sente que sua equipe de SEO está fazendo todas as coisas certas para trazer tráfego, mas não obtendo os resultados que você está procurando, olhe para a sua conversão do site. Em vez de culpar sua equipe de SEO, contrate um profissional de marketing da Agência Mestre Search para rever o seu site e transformar esses novos clientes potenciais em vendas para o seu negócio.  

 

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