Os 5 Piores Erros do Marketing Digital

O mundo do marketing digital está sempre evoluindo, estas mudanças constantes muitas vezes pode ser esmagadora para os proprietários de empresas de pequeno e médio porte.

erro-marketing-digital

planejamento de marketing digital

Há muitos aspectos no marketing digital a serem trabalhados, começando com blogs otimizado para seo, que esbarra com um plano infalível que pode parecer um pouco desafiador. Seja como for , neste mundo digital em que vivemos, vamos incorporando novos conceitos e ideias para nos aperfeiçoar e gerar resultados.

A boa notícia é que, com planejamento e compreensão adequada, você pode muito bem tornar seu negócio um sucesso.

Tomemos, por exemplo, o sucesso do marketing digital do estudante “Chandler Bolt”. Este jovem de 21 anos abandonou a faculdade e começou uma empresa com o nome de “Auto-School Publishing”, que ajuda as pessoas a publicar seus livros na Amazon.

Com as estratégias de marketing digital no lugar certo, o empresário introvertido foi capaz de arrecadar milhões em um curto espaço de tempo.

Então, como você pode chegar a esse nível de sucesso? pode evitando esses erros de marketing digital que a equipe da Mestre Search preparou para você:

erros-do-marketing-digital

projeto de marketing digital

Marketing Digital

1. falha ao incorporar SEO
Search engine optimization é o conceito central do marketing digital e deve ser incorporado em todas as vias que você pretende usar. SEO vai além de criar o grupo certo de palavras-chave, mas exige que você integrar estrategicamente essas palavras-chave e frases em todo o seu conteúdo web. Com a pesquisa de palavras-chave abrangente e ferramentas analíticas à sua disposição, que deve ser bastante simples para você criar palavras-chave e frases que seu público-alvo está procurando, e claro que sejam relevantes. Quanto mais você se esforçar para criar palavras-chave de qualidade, mais fácil se torna para os seus clientes potenciais te encontrarem.

2. Usando a mídia social como um quadro de avisos
Todas as plataformas em que você cadastra o seu negócio é uma oportunidade para você espalhar a palavra sobre a sua marca. Dito isto, você tem que ter cuidado como você pode anunciar sem parecer que não é natural. Muitas pessoas cometem o erro de criar páginas de mídia social simplesmente para postar links para seu site e anunciar seus produtos ou serviços. A mídia social deve ser uma plataforma que é usado para se conectar com os usuários on-line de uma forma que o seu site não pode.

Você deve estar ativamente envolvidos com os seus seguidores, a publicação de conteúdo que os interessa e pode benefícios-los à longo prazo.
Se as suas páginas do seu negócio não têm nada de relevante para seu cliente, e suas vendas não são as que você esperava, significa que você está deixando de alimentar seu público.

3. Não ter um Blog
O conteúdo é o principal quando se trata de estratégias de marketing digital. Afinal, é o seu conteúdo atraente que irá atrair clientes para seu negócio. Quanto mais conteúdo que você tem lá fora, é mais provável o seu negócio ser listado como uma autoridade local. Muitos cometem o erro de centralizar tudo na sua página principal e acha que é suficiente para obter a rank dos motores de buscas. Blogs permitem que você possa gerar conteúdo relevante rapidamente para sua marca e construir as ligações para o tráfego orgânico natural.

Se você não tem um blog, você precisa considerar o desenvolvimento de um.
Mesmo que você poste uma vez na semana ou uma vês no mês seria suficiente para ganhar novo tráfego, ilumine a sua base de clientes e construir sua marca.

4. Marketing de Amador
Não há nada pior do que o marketing sem um plano em prática. Muitas pessoas simplesmente vão indo direto para o mundo do marketing digital através da criação de um site e, aleatoriamente, vão colocando informações na web. Sem um plano de marketing digital em prática, você pode acabar prejudicando a qualidade do seu trabalho, e assim ficar sem saber qual objetivo quer conquistar.

Ao criar um plano de ação, você pode determinar o que é a sua finalidade, quem você está tentando alcançar, e que mensagem que deseja passar para seu público-alvo.
5. Não Mensurar os Resultados
O último da lista é para quem não gosta de medir os resultados. Como você vai saber quais categorias do seu site tem mais acesso? Se você não prestar atenção para os resultados? É importante avaliar seus esforços de marketing digital com a ajuda de ferramentas analíticas para que você possa ver quais os conceitos estão sendo melhor aceito para a sua marca. Isso permite que você efetivamente faça mudanças que irão converter melhor seu público-alvo para clientes.

RANK-MONITOR-PROPAGANDO-TENTANDO-PEGAR-O-BAU

Rank Monitor – Ferramenta de SEO

Colocar o seu melhor conteúdo para a frente
Sua campanha de marketing on-line diz muito sobre o seu negócio. Se você não está colocando o seu melhor conteúdo para a frente desde o início, se está a arruinar a sua reputação online. Caso você tenha feito qualquer um dos erros acima mencionados em seus esforços de marketing digital agora é a hora de reavaliar e fazer alterações. As mudanças certas pode ser a diferença entre permanecer estagnada ou construir um negócio bem sucedido.

propaganda-mestre-2016

Mestre Search Marketing Digital Porto Alegre

4 Usuário (1 Voto)
Criterion 14
O que acham deste artigo... De sua opinião
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar

Show more
{{ pageNumber+1 }}
De sua opinião